resultado do jogo do psv✨Entrevista com Li Gao: a cooperação climática global entrou em um estágio -chave do Acordo de Paris

2025-01-15 04:51:20丨【resultado do jogo do psv】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado do jogo do psv】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado do jogo do psv】

resultado do jogo do psv

Li Gao (mapa de dados) Pictures confessados ​​entrevistados

Serviço de notícias da China, Pequim, 7 de dezembro (repórter Peng Dawei) Quais resultados a Conferência de Mudança Climática da ONU (COP27) fechou recentemente?Que contribuições da China fazem?Como esperar o primeiro inventário global na COP28 no próximo ano?O que os representantes chineses elegeram o Presidium da Conferência da COP27?Qual é o status quo na China e nos Estados Unidos?

Em resposta às questões quentes acima no campo da governança climática global, um repórter da China News Network conduziu uma entrevista por escrito com Li Gao, diretor do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, Li Gao.

A seguir, é apresentado o texto completo de uma entrevista:

Serviço de notícias da China: A conferência de mudança climática da ONU deste ano foi fechada em Shamhayh, Egito.Tem o objetivo esperado antes da reunião?

LI GAO: A Convenção sobre a estrutura das Nações Unidas (a seguir denominada "Convenção") A 27ª Conferência do Contrato (COP27) foi fechada com sucesso em Samsha Ich, Egito, em 20 de novembro, após quase 40 horas de prorrogação.O tema desta conferência é "implementação". dano.A conferência adotou o documento de desempenho político "o plano de implementação de Shathayh" de reiterar a adesão aos princípios de aderir ao multilateralismo, aderindo aos objetivos do acordo de Paris e "responsabilidades comuns, mas diferentes", etc., enfatizando que todas as partes devem efetivamente transformar o As metas que foram apresentadas em ação e cooperação devem lidar com os desafios das mudanças climáticas urgentes.A conferência foi realizada nos países em desenvolvimento e resultados positivos foram alcançados em questões como adaptação, fundos, perdas e danos que os países em desenvolvimento nos países em desenvolvimento.Entre eles, a conferência decidiu estabelecer perdas e fundos de danos, que efetivamente responderam às demandas dos países em desenvolvimento e também refletiam o espírito de cooperação entre várias partes para promover o processo multilateral.A conferência também decidiu iniciar a estrutura de alvo de adaptação global e passou no plano de trabalho lento.De um modo geral, a COP27 alcançou a meta esperada, promoveu o processo global de governança climática e injetou um novo impulso no acordo de Paris.O Egito desempenhou ativamente o papel de presidente e se esforça para coordenar as posições de todas as partes e fez importantes contribuições para o sucesso da conferência.

Serviço de notícias da China: Que contribuições a China fez no fechamento bem -sucedido da conferência?

Li Gao: A China atribui grande importância à COP27. Egito.O enviado especial dos assuntos de mudança climática da China, Xie Zhenhua, serviu como representante especial de Xi Jinping, frequentou o líder, "a cúpula de desempenho climático de Shathayh" e atuou como consultor da delegação chinesa.

Na COP27, a delegação chinesa promoveu ativamente a conferência para se concentrar no tema da "implementação", aderir aos princípios de "responsabilidades comuns, porém diferentes", proteger firmemente o desenvolvimento do desenvolvimento do desenvolvimento de países e direitos de desenvolvimento do meu país e apoiar firmemente as demandas razoáveis ​​dos países em desenvolvimento. O papel positivo e construtivo fez importantes contribuições para o sucesso da conferência.

Antes da abertura oficial da conferência, a China foi unida e cooperou com outros países em desenvolvimento para promover com sucesso as questões relacionadas a perdas e danos à agenda da conferência conquista importante.

A China sempre defendeu um avanço equilibrado e negociações adaptativas. implementado continuou a avançar. resultado do jogo do psv

A China participou de maneira abrangente das negociações de desacelerar o plano de trabalho, enfrentando as enormes diferenças e situações de negociação da posição de negociação entre as partes e as dificuldades das dificuldades, e sempre aderiu aos objetivos e princípios do Acordo de Paris e sempre aderidos Para o plano de trabalho para promover as trocas de diálogo. soberania e condições nacionais, e considerando a contribuição independente do país do país "" O plano de trabalho desacelerando o novo objetivo fez contribuições pendentes.

A China enfatizou repetidamente que a realização de uma transformação justa é de especial significado para os países em desenvolvimento e coordenou com outros países em desenvolvimento.Em resposta às questões de transferência técnica e capacitação que os países em desenvolvimento não receberam atenção suficiente nas negociações, o lado chinês declarou claramente às partes, por um lado, que, por um lado, fez sugestões específicas ao país do presidente. A entrada está incluída no "Plano de Implementação de Shathayh".

A China participa ativamente de todo o processo dos documentos políticos do Presidente do Presidente do Egito e proativamente apresentou sugestões sistêmicas. O tema da "implementação" da conferência, destacando a implementação da implementação das partes e a implementação da realização 提出 目标 目标 和 已 做出 的 承诺 的 , , 并 将 将 落实 落实 落实 体现 在 减缓 、 和 和 , , 并 将 落实 落实 落实 ”体现 在 减缓 、 和实施 手段 要素 上 , 明确 重申 《巴黎》 目标 , 明确 强调 坚持 多边主义 、 坚持 公平 、 、 、 同 同 但 Os princípios como diferentes responsabilidades "e outros princípios refletem totalmente as demandas dos países em desenvolvimento e não incluem os princípios e objetivos e regulamentos da convenção e seu acordo de Paris.Essas reivindicações e sugestões da China foram totalmente refletidas no "Plano de Implementação de Samsha ICH" no final da conferência.

Durante a conferência, o Secretariado da Convenção Chinesa apresentou o "Relatório sobre o progresso dos objetivos de contribuição independente da China (2022)", que reflete o progresso e as realizações dos objetivos de contribuição independente da China após a implementação da atualização. Lidar ativamente com as mudanças climáticas globais contribuiu com o poder da China para a conferência de "implementação".

Na fase final da conferência, a China apóia totalmente o presidente do presidente Egito com base nos objetivos, princípios e acordos institucionais determinados pelo Acordo de Paris para buscar soluções que possam ser aceitas pelas partes e fazer ativamente partes relevantes e se esforçar para Promova o sucesso da conferência. resultado do jogo do psv

Durante o período COP27, a delegação chinesa organizou com sucesso mais de 40 anos "China Corner". Pensamento, o pensamento diplomático de Xi Jinping, o partido e o partido do partido vinte espírito e a implantação relacionada, em uma profunda interpretação dos conceitos e reivindicações da resposta da China à mudança climática, introduzem sistematicamente carbono -pico de carbono e carbono e "1+n" Sistema, mostrando a eficácia dos objetivos de contribuição independente da China e o desenvolvimento das mudanças climáticas na China, os resultados da cooperação do sul compartilhando a prática chinesa, a sabedoria chinesa e as soluções chinesas devem responder às mudanças climáticas.Representantes de ministérios centrais relevantes, empresas locais, de propriedade estatal, empresas privadas, instituições de pesquisa e organizações civis realizam trocas e discussões profundas com convidados estrangeiros, contam cuidadosamente a história chinesa que respondeu ativamente à mudança climática e alcançou bons resultados .

Repórter da China News: Tendo em vista a adaptação climática mais preocupada e os fundos nos países em desenvolvimento, quais são os principais resultados desta conferência?Que outros arrependimentos?

LI GAO: A China sempre defendeu que pode responder efetivamente aos desafios das mudanças climáticas, dependendo da implementação de ações, não de slogans de gritos vazios e apoia ativamente a COP27 para se concentrar na "implementação". A conferência é realizada nos países em desenvolvimento.A partir dos resultados da conferência, o COP27 reflete melhor o tema da "implementação". O estabelecimento de fundos de perdas e danos se tornou destaques proeminentes nos resultados da conferência.A conferência também aprovou o plano de trabalho lento.No entanto, também lamentamos que os países desenvolvidos tenham falhado em suas próprias responsabilidades históricas e sempre tenham sido negativas em termos de responsabilidade de reduzir bastante a responsabilidade e fornecer fundos, transferência técnica e capacitação para os países em desenvolvimento. No financiamento, o apoio também não concorda em se adaptar claramente ao roteiro com o dobro dos fundos e até deliberadamente embaçou vagamente as diferenças significativas nas responsabilidades históricas, estágios de desenvolvimento, níveis técnicos e habilidades práticas nos países em desenvolvimento. A convenção e o princípio de "responsabilidades comuns, mas diferentes" e os objetivos que não atendem aos requisitos do Acordo de Paris serão repassados ​​aos países em desenvolvimento.Como reduzir efetivamente o déficit fiduciário entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento para fortalecer a cooperação internacional que fortalecer a mudança climática ainda é uma questão política importante que as mudanças climáticas das Nações Unidas precisam resolver.Essa confiança precisa se basear nos objetivos e princípios determinados pelo Acordo de Paris e cumprir efetivamente os compromissos e as obrigações internacionais feitas um pelo outro.

Serviço de notícias da China: Quais são as principais tarefas de todas as partes da COP27 para a abertura do COP28?

LI GAO: A mudança climática é um desafio de longo prazo enfrentado pela comunidade internacional.O fechamento da conferência da parte contratante não significa apenas a conclusão da parte do trabalho, mas também a abertura de novas tarefas e novas tarefas.As negociações de vários países geralmente são tarde demais para fazer o relaxamento e o descanso necessários após a última conferência, e devem investir no intenso planejamento e preparação da próxima conferência.

A COP27 terminou há pouco tempo um pacote de resultados relativamente equilibrados na desaceleração, adaptação, fundos, perdas e danos e tomou cerca de 60 decisões. Reunião de seminários ou diálogo para diferentes questões para opiniões de troca. Questões para formar os resultados do COP28.Além dos canais de negociação multilateral da ONU, todas as partes também conduzem diálogo e trocas e a coordenação de posição por meio de outras formas multilaterais e bilaterais para promover o processo de negociação.O secretário da ONU -Gutres geral também manterá um clima das ambições climáticas em 2023, com o objetivo de promover as partes de melhorar ainda mais suas ações. resultado do jogo do psv

A COP28, que será realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos, no final de 2023, será uma importante reunião do processo multilateral das Nações Unidas de Mudança Climática. .O inventário global é o arranjo de mecanismos importantes sob o acordo de Paris. .O primeiro inventário global será a principal tarefa do COP28, que deve formar uma influência importante.A COP28 continuará a tomar decisões e acordos importantes ao desacelerar, adaptação, fundos, perdas e danos.Entre eles, o Plano de Trabalho de Shamzhayh alcançado pela COP27 será implementado em 2023 e alcançou a primeira decisão na COP28; A ADAPTATION Target Framework destina -se a aprovar a COP28;O COP28 será uma tarefa de negociação muito pesada.

Atualmente, a cooperação global que responde às mudanças climáticas entrou em um estágio -chave do Acordo de Paris. Continue a promover o estabelecimento de sistema de governança climática justa e razoável, cooperativa e vencedora -vencedora.Nos países desenvolvidos, existe uma responsabilidade histórica irresistível pelas mudanças climáticas globais. O compromisso de aumentar o apoio do financiamento para financiamento e apresentar as novas metas de capital quantitativo coletivo após 2025 no investimento de perdas e fundos de danos.A China, como sempre, participará ativamente da governança global das mudanças climáticas, aderirá ao multilateralismo, aderir ao princípio de "responsabilidades comuns, mas diferentes", proteger os direitos e interesses legítimos dos países em desenvolvimento e os interesses gerais do mundo -O cooperação no sul, fornece apoio a outros países em desenvolvimento para responder às mudanças climáticas.

Repórter da China News: Que tipo de posição a China detém o fundo de perda e dano concordou em estabelecer esta conferência?

Li Gao: O problema das perdas e danos é uma grande preocupação para os países em desenvolvimento. Negociações de mudanças climáticas da ONU.A China apóia firmemente as demandas razoáveis ​​dos países em desenvolvimento.Na reunião preparatória ministerial da COP27, realizada no Congo (Golden) Capital Golden Samsa no início de outubro deste ano, como chefe da delegação chinesa, deixei claro que o apoio chinês para perder e danificar grandes resultados substanciais na COP27.Antes da abertura da conferência, a China apoiou ativamente a proposta de enviar novas perdas e fundos de danos relacionados à conferência e incluídos com sucesso na agenda da conferência à conferência.Durante a conferência, a China uniu e colaborou com a maioria dos países em desenvolvimento e persistiu em promover negociações relevantes com o "77 Country Group e a China".A decisão fez contribuições positivas.Na próxima etapa, ainda há muito trabalho para fazer o estabelecimento de perdas e fundos de danos, incluindo a formulação de métodos de gerenciamento de fundos e regras operacionais. O princípio dos princípios "comuns, mas diferentes responsabilidades".A China continuará a desempenhar um papel positivo e construtivo. resultado do jogo do psv

Repórter da China News: Como a 27ª Convenção sobre a Estrutura das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP27), vice -chefe e secretário -general da delegação chinesa, você não foi eleito vice -presidente do Presídio do Congresso Contratante, alguns poucos anos atrás.Quais são as principais responsabilidades desta posição?Como os representantes chineses como vice -presidente do Presidium da Conferência do Conselho Contratante refletem o papel cada vez mais importante da China no processo de governança climática global?

LI GAO: Estou honrado em ser o vice -presidente do Presidium da Convenção sobre a Convenção sobre a Capital das Nações Unidas para a Convenção Estrutura de Mudança Climática sobre COP27.O Presidium do Congresso Contratante é responsável por decidir sobre as questões gerais de gerenciamento do processo intergovernamental da "estrutura de mudança climática da ONU", "Protocolo de Kyoto" e "Acordo de Paris", revisar toda a autoridade da parte contratante, revisar o Lista de organizações governamentais e organizações não governamentais que se candidatam à certificação de certificação de qualificação e para orientar o trabalho do Secretariado da Convenção para ter uma posição e um papel insubstituíveis e insubstituíveis no processo de negociações multilaterais nas Nações Unidas.A presidência é composta por 11 membros e o presidente é o ministro do Presidente do Congresso Contratante.Como uma campanha representativa chinesa e eleita com sucesso como vice -presidente da presidência, esta é uma manifestação concreta da China participando ativamente da governança global das mudanças climáticas.Ao mesmo tempo, essa não é apenas minha honra pessoal ou o reconhecimento do meu reconhecimento pessoal, mas também reflete a influência contínua da China na governança climática global.No processo de campanha dessa posição, tive uma comunicação e negociação estreita com os representantes dos países relevantes e recebi apoio positivo. Mudança climática.

A Convenção e seu "Protocolo de Kyoto" e "Acordo de Paris" são a base legal e os principais canais para a comunidade internacional cooperar com as mudanças climáticas. mudança climática.Nos últimos 30 anos, sob a orientação da justiça, responsabilidades comuns, mas diferentes "e sua respectiva capacidade, a governança global em resposta às mudanças climáticas fez um grande progresso. O objetivo e as tarefas de responder às mudanças climáticas foram propostas e o desenvolvimento de verde e baixo carbono se tornou a tendência geral do mundo.Sob os séculos do mundo, a mudança, aderir ao multilateralismo é a única maneira de lidar com desafios globais, como as mudanças climáticas.Trabalharei com outros membros do Presidium do Conselho Contratante para desempenhar sinceramente minhas funções, manter ativamente as regras multilaterais e apoiar o Presidente da Convenção e a Convenção e o Secretariado para promover a mudança climática que o processo multilateral fez esforços ativos para promover o ato de operação real e cooperação entre as partes.Ao mesmo tempo, também me esforçarei para melhorar o entendimento das posições, objetivos, políticas e eficácia da mudança climática da China.

Serviço de notícias da China: Os líderes da China e dos Estados Unidos disseram em uma reunião recente que concordaram em se esforçar em conjunto para promover a 27ª Convenção sobre a Convenção sobre a estrutura das Nações Unidas.Xie Zhenhua, o representante especial do Presidente Xi Jinping e o enviado especial dos assuntos chineses de mudança climática, disse em 19 de novembro que, em geral, a negociação climática entre a China e os Estados Unidos é muito construtiva.

Essa afirmação significa que a China e os Estados Unidos reiniciaram oficialmente as discussões das mudanças climáticas que foram suspensas no início deste ano?

LI GAO: Em 14 de novembro, o Presidente Xi Jinping e o Presidente Bayeng mantiveram conversas e alcançaram um consenso importante em Bali, Indonésia.O enviado especial da mudança climática Sr. Xie Zhenhua e o Sr. Kerry implementaram ativamente o consenso dos dois chefes de estado.Ao mesmo tempo, a equipe de negociação da mudança climática das duas partes também realizou várias rodadas de consultas sobre o tópico e os resultados esperados das principais negociações da COP27 e dos resultados esperados. para promover o sucesso da COP27.A mudança climática é um desafio global.Como o maior país em desenvolvimento e o maior país desenvolvido, as trocas e a cooperação entre a China e os Estados Unidos no campo das mudanças climáticas são de grande significado para promover o processo multilateral de mudança climática e também ajuda a promover as relações bilaterais.Como sempre, a China está disposta a promover ativamente a governança global das mudanças climáticas e da cooperação para enfrentar os desafios das mudanças climáticas em resposta às mudanças climáticas.(sobre)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado do jogo do psv